ACCIONISTAS

O Banco Invest é participado a 100% pela Alves Ribeiro - Investimentos Financeiros, SGPS, SA, holding do Grupo Alves Ribeiro para a área financeira.

ALVES RIBEIRO
INVESTIMENTOS FINANCEIROS, SGPS, SA

BANCO INVEST
100%

INVEST GESTÃO DE ACTIVOS
100%

O GRUPO
ALVES RIBEIRO

Com uma longa tradição empresarial, cujo início remonta ao ano de 1931, o Grupo Alves Ribeiro desenvolveu e consolidou uma forte cultura de gestão, que assenta em quatro valores fundamentais: responsabilidade, empenhamento, rigor e desenvolvimento.
Está presente em Portugal, França, Angola e Brasil.


ÁREAS DE NEGÓCIO

Construção, Projectos Imobiliários, Centros Comerciais, Banca, Educação e Reciclagem de Resíduos de Construção.

INDICADORES FINANCEIROS CONSOLIDADOS 2015

Volume
Negócios
EBITDA Resultados
Líquidos
Activos Passivo Capitais
Próprios
Cash-Flow Solvabilidade
194,4 67,3 29,2 855,5 228,4 627,4 55,5 73,3%

Nota: valores em milhões de euros

PRINCIPAIS EMPRESAS DO GRUPO

Mundicenter

Em 1983, foi criada a empresa Mundicenter, com o objectivo de desenvolver a área de negócio dos centros comerciais, que são hoje: as Amoreiras, o Spacio Shopping, Oeiras Parque, o Braga Parque, o Strada Shopping & Fashion Outlet, o Campus de S. João e o Arena Shopping.

Alrisa

A empresa Alrisa, criada em 1987, desenvolve a sua actividade de promoção e gestão de imóveis em regime de arrendamento e venda de habitação, escritórios, lojas, parques de estacionamento e em novos projectos no ramo imobiliário. Detém a propriedade e gestão de cerca de 26 imóveis, na cidade de Lisboa.

Colégio Pedro Arrupe

O Colégio Pedro Arrupe, na Expo, foi concebido, construído e está a ser gerido pelo Grupo Alves Ribeiro em parceria com a Companhia de Jesus (Jesuítas). Inspirados pela experiência e pela actualidade da Pedagogia da Companhia de Jesus, o Colégio propõe um modelo de ensino e de aprendizagem de grande rigor académico, científico e humanista. Com uma localização privilegiada junto ao rio Tejo, o colégio investe nas actividades náuticas como opção curricular, sublinhando uma vez mais o desenvolvimento global das crianças, através de um estreito contacto com a natureza e de uma oportunidade única para praticar com regularidade as modalidades náuticas.
Tem actualmente 1500 alunos.