PORQUÊ
O BANCO
INVEST?

Num mundo global e sofisticado, as oportunidades de investimento são cada vez mais complexas, exigindo uma maior especialização e acompanhamento que não se coadunam com uma oferta padronizada.

A banca de retalho está vocacionada para oferecer produtos e serviços de rotina, padronizados, que podem ser vendidos em grande escala (cheques, crédito à habitação, cartões de crédito, domiciliações de pagamentos, etc). Esta opção estratégica não permite a oferta, a um grupo de clientes mais reduzido, de produtos com maior complexidade e valor acrescentado.

Neste contexto, devemos recorrer a um banco de retalho que nos assegure de um modo eficiente as operações do dia-a-dia, e a um banco especialista para a realização de operações mais sofisticadas, que não são padronizadas.
É esta a opção estratégica do Banco Invest. Um banco mais especializado, mais flexível, com interlocutores mais qualificados. Um banco que lhe cria valor.

A NOSSA MISSÃO

Ser reconhecida pelo mercado como a instituição financeira que melhor satisfaz as necessidades dos Clientes, particulares, empresas ou institucionais, em todos os produtos financeiros que se afastam do relacionamento bancário de rotina, e requerem maior envolvimento, propondo soluções que a banca tradicional, com uma oferta mais padronizada, não está vocacionada para oferecer.

PRINCÍPIOS E VALORES

  • 1

    OS NOSSOS CLIENTES

    Os interesses dos nossos clientes estão sempre em primeiro lugar. Percebemos que só com os clientes satisfeitos é que todos nós teremos também sucesso.

  • 2

    RECURSOS HUMANOS

    Precisamos dos melhores colaboradores para satisfazermos as necessidades dos nossos clientes. Recursos humanos seleccionados com base num elevado padrão de capacidade técnica e elevado grau de especialização. Sem as melhores pessoas não podemos ser o melhor Banco.

  • 3

    OS NOSSOS ACCIONISTAS

    Os nossos accionistas privilegiam a solidez e a segurança na gestão das suas empresas e instituições. Ao longo de mais de 70 anos de actividade a visão de longo prazo, a solidez e a segurança são uma imagem de marca do grupo Alves Ribeiro que se aplica quer na gestão do Banco quer na gestão das poupanças dos nossos clientes.

  • 4

    RELACIONAMENTO

    O relacionamento com os clientes tem que estar estruturado na independência e na confidencialidade. Ausência de conflitos de interesse. O Banco não detém participações em sociedades que actuem noutro sector de actividade. Não toleramos qualquer quebra de confidencialidade no relacionamento com os nossos clientes.

  • 5

    ÉTICA

    Os valores éticos devem-nos acompanhar em todas as situações. Não toleramos em qualquer caso a quebra do sentido ético. Com os clientes, colegas e mesmo com os nossos concorrentes. É importante em tudo o que fazemos mas é imprescindível na actividade bancária.

  • 6

    INOVAÇÃO

    A inovação é um activo determinante para antecipar soluções para os problemas dos clientes. Fomentamos a criatividade e imaginação em tudo o que fazemos no sentido de anteciparmos as necessidades dos nossos clientes.