SABIA QUE



O mercado global de segurança é expectável registar uma taxa de crescimento de 7-9% anualmente no longo prazo

Os ciber-ataques dobram todos os anos




45% dos aeroportos da União Europeia planeiam implementar identificação biométrica de passageiros nos próximos anos

Acidentes de automóvel são a principal causa de morte das pessoas compreendidas os 3 e os 33 anos, mas os airbags reduzem essas fatalidades em cerca de 30%

GASTOS NA SEGURANÇA INTERNA NA EUROPA

O SECTOR


Globalmente, as preocupações com segurança continuam a crescer. Os governos, as empresas e os particulares têm aumentado seus gastos nas diferentes vertentes da segurança, como a biometria, a segurança do consumidor, de infra-estruturas, de eventos, entre outras. O sector de segurança é essencial para a vida moderna, ajudando a prevenir acidentes, promovendo o bem-estar, criando mecanismos de protecção contra as constantes mudanças e ameaças aos indivíduos e nações. A constante inovação e procura de novos produtos e serviços, torna este um sector interessante na óptica do investimento.


"O sector da segurança é essencial à vida moderna, ajudando na prevenção de acidentes, na promoção do bem-estar e na proteção face a ameaças, que estão em constante mudança, dos indíviduos e países. O nosso objectivo é encontrar as melhores oportunidades de investimento em termos mundiais nesta área inovadora e em rápido crescimento." Yves Kramer Senior Investment Manager

O FUNDO


O Fundo Pictet Security investe em empresas que protegem a segurança física e a propriedade dos indivíduos, empresas e governos. Abrange produtos de segurança como airbags, capacetes e ferramentas forenses, serviços de segurança para eventos e infra-estruturas e segurança informática. Este fundo investe pelo menos dois terços do seu portfolio em acções de empresas globais, que ajudam a garantir a integridade, a saúde e a liberdade das pessoas, empresas e estados.




Fonte: Bloomberg, valores até 15 de Junho de 2017

PORQUÊ AGORA


CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO E URBANIZAÇÃO
A crescente urbanização mundial implica a necessidade de investimentos massivos em infra-estruturas e soluções de segurança, em termos de protecção, videovigilância e controlo de acessos, por exemplo.

GLOBALIZAÇÃO
O aumento da circulação de pessoas, bens e serviços cria vários desafios em termos de segurança (ex: tráfico de pessoas e bens, terrorismo, ataques cibernéticos e epidemias).

DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
A generalização da utilização da Cloud e dos pagamentos pela internet cria a necessidade de novas ferramentas de segurança.

CRESCIMENTO ECONÓMICO
A procura por "segurança" é estimada crescer a um ritmo de 2 a 3 vezes o crescimento mundial.

ACELERAÇÃO E COMPLEXIDADE
A complexa sociedade de hoje exige sólidas e customizadas soluções de segurança.



À medida que mais pessoas estão online, as ameaças de ciber-ataques irão aumentar e os orçamentos dedicados à segurança terão de crescer.




População Mundial - 7260    |    Utilizadores Internet - 3369


Fonte: Internet World Stats - Usage and Population Statistics

MAIORES VIOLAÇÕES DE DADOS NOS EUA