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apoiocliente@bancoinvest.pt



Como posso tornar-me Cliente?

Para ser Cliente é necessário abrir uma Conta à Ordem. Para isso, inicie o processo de abertura de conta através do nosso site em Abertura de Conta, dirija-se à nossa Sede em Lisboa (Amoreiras), ou a qualquer um dos nossos Centros de Investimento (Lisboa, Porto, Leiria e Braga).

Qual o montante mínimo de Abertura de Conta?

O montante mínimo é de 5.000 Euros, por via de depósito de cheque, transferência bancária (de conta titulada pelo próprio) ou transferência de títulos.

Como se processa a Abertura de Conta Presencial?

A abertura presencial é feita num dos nossos Centros de Investimento, fazendo-se acompanhar pelo Cartão do Cidadão (ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte), Comprovativo de Morada e Comprovativo de Profissão, emitidos há menos de 3 meses. Caso a sua morada de residência seja diferente da sua morada fiscal, tem de apresentar também um Comprovativo de Morada Fiscal.
Se a conta for aberta com mais do que um titular, é necessária esta documentação para todos os titulares, bem como a presença dos mesmos.

Como posso fazer a Abertura de Conta Online?

A abertura online tem início no nosso site em Abertura de Conta, preenchendo o formulário de abertura de conta. Aqui, pode adicionar outros titulares e escolher o username e a password de acesso ao portal Invest Online.

Como devo proceder com a documentação?

Caso opte por entregar os documentos pela via presencial, poderá imprimir os documentos ou solicitar-nos o envio do kit de abertura de conta por correio. Em qualquer um dos casos enviar-lhe-emos o processo completo para o seu e-mail, de onde deverá fazer a impressão do documento enviado.

Caso escolha enviar os documentos digitalmente, deverá assinar os documentos via Chave Móvel Digital e, de seguida, enviar para o e-mail apoiocliente@bancoinvest.pt.

Os documentos a entregar são:

- Ficha de Cliente: deve ser lida e assinada por cada titular da conta, de acordo com o documento de identificação;
- Condições Gerais de Abertura de Conta: devem ser lidas, assinadas e rubricadas por todos os titulares da conta, confirmando a sua aceitação.

Ainda, deve juntar os seguintes documentos (de acordo com o Aviso 2/2018 do Banco de Portugal), para cada um dos titulares:

- Cópia validada do Documento de Identificação;
- Cópia validada do Cartão de Contribuinte;
- Comprovativo de Morada de Residência, emitido há menos de 3 meses (exemplos: factura de electricidade, água, gás, telefone fixo, televisão por cabo, carta de condução (frente e verso), ou documento emitido pela Autoridade Tributária Aduaneira onde conste a morada);
- Comprovativo de Morada Fiscal, quando diferente da Morada de Residência (exemplos: nota de pagamento de IMI, liquidação de IRS ou outro documento das Finanças onde conste a morada);
- Comprovativo de Profissão, emitido há menos de 3 meses (exemplos: recibo de vencimento, declaração da entidade patronal, cartão de pensionista, certidão de registo comercial ou cartão da Ordem, se profissional liberal).

Quais os documentos a entregar se a conta tiver mais do que um titular?

Os documentos são os mesmos para todos os titulares. Consulte aqui os documentos necessários.

Como posso validar e enviar a documentação necessária para o Banco Invest?

A validação dos documentos pode ser feita num dos seguintes locais:

• Centros de Investimento: devolver o processo assinado, fazendo-se acompanhar pelos documentos originais.
• Loja dos CTT: através do protocolo estabelecido com o Banco Invest, toda a documentação é autenticada e enviada de forma gratuita (consulte a lista).
• Consulado ou Embaixada de Portugal: a cópia da documentação pode ser validade por esta via, remetendo-a posteriormente por correio para a Sede do Banco Invest (Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1, 11º andar, Amoreiras).
• Advogado, Notário ou Solicitador português: a cópia da documentação pode ser validade por esta via e, posteriormente, remetida por correio para a Sede do Banco Invest (Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1, 11º andar, Amoreiras).


Nota: O Banco de Portugal exige que as cópias dos documentos de identificação, de prova de residência e de prova de profissão, sejam validadas de acordo com o aviso DL 28/2000 de 13 de Março.

Quando é que a minha conta fica activa?

Após a verificação das seguintes condições cumulativas:

- O Banco Invest ter recebido toda a documentação, designadamente a Ficha de Cliente e as Condições Gerais de Abertura de Conta devidamente assinadas;
- O Banco Invest ter validado a documentação referida anteriormente;
- O Cliente ter procedido ao provisionamento inicial da conta com um mínimo 5.000 Euros, através de depósito de cheque, transferência bancária (de conta titulada pelo próprio) ou transferência de títulos.

Existem custos associados à abertura da conta?

Não existem custos associados à abertura de conta.

Posso abrir conta em nome de uma empresa ou de um particular não residente?

Sim, é possível abrir conta em nome de uma empresa ou de um particular não residente, desde que possua NIF português.
Para mais informações, basta entrar em contacto connosco através do 800 200 160 ou do +351 210 437 500, caso esteja a ligar do estrangeiro.

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O seu consentimento para o tratamento de dados pessoais pode ser retirado a qualquer momento, através de comunicação escrita para dpo@bancoinvest.pt ou Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1 - 11.°, 1070-101 Lisboa.
Para mais informações, consulte a Política de Privacidade do Banco Invest, S.A., disponível em www.bancoinvest.pt.