Catarina Silva

Catarina

Organização e Controlo e Interno
Catarina Silva
O MEU TRABALHO

Actualmente integro o Departamento de Organização e Controlo Interno do Banco onde trabalho em equipa e interajo directamente com a maioria dos departamentos e dos órgãos sociais do Banco.
O departamento foi criado para fazer face às crescentes necessidades do governo e controlo interno das Instituições. A possibilidade de ingressar num departamento recente é um desafio, mas também uma motivação, dado que possibilita a criação de novos projectos.
O aspecto mais desafiante das minhas funções prende-se com a necessidade de constante adaptação e aprendizagem no que respeita à legislação e regulamentação que vai sendo divulgada pelos reguladores, bem como à evolução dos procedimentos internos de cada departamento e processos em prática na Instituição.

Catarina Silva
O MEU PERCURSO

Iniciei o meu percurso profissional na banca, e especificamente no Banco Invest, em 2015. Comecei por ingressar no Departamento de Direct Banking, onde tive a oportunidade de conhecer a estrutura, missão e valores do Banco, bem como a sua oferta de produtos. Adicionalmente, aprendi todos os procedimentos relacionados com as áreas comerciais, já que a minha principal função passava por prestar apoio a clientes e potenciais clientes no que respeitava a processos de abertura de conta e de contratação de produtos. Face à minha rápida adaptação e bons resultados, rapidamente me foi dada a possibilidade de gerir uma carteira de clientes, o que me permitiu obter uma maior responsabilidade e visibilidade na instituição.
Foi no final de 2018 que aceitei a oportunidade de me juntar à equipa de Auditoria Interna do Banco – o departamento que mais me desafiou – onde senti uma verdadeira evolução na minha capacidade de aprendizagem e de adaptação, e onde percebi quais as tarefas que mais me motivam e me dão gosto desempenhar profissionalmente.
Aquando da criação do Departamento de Organização e Controlo Interno no Banco, que assumiu responsabilidades que desempenhava na anterior função no Departamento de Auditoria Interna, não tive dúvidas em aceitar o desafio de me juntar a este novo departamento.
Ao longo destes anos, e em todos os departamentos que integrei, tive o privilégio de trabalhar num ambiente extremamente profissional com pessoas muito competentes e predispostas a trabalhar em equipa, ensinando e partilhando conhecimento, o que faz com que considere o meu percurso no Banco, uma experiência muito enriquecedora, a todos os níveis.

Catarina Silva
OS MEUS INTERESSES

A minha grande paixão é a dança. Danço desde que me lembro e a dança fez sempre parte da minha vida. A dança imprimiu em mim um espírito de resiliência e disciplina, e ainda hoje se reflecte na minha vontade de melhoria contínua e no prazer pelo trabalho em equipa.
Desde aluna a professora, entre espectáculos e estágios internacionais, cedo aprendi a organizar e conciliar a dança com os meus estudos e a minha vida profissional, de maneira partilhar também o meu tempo livre com a minha família e amigos.
Viajar é outra das minhas grandes paixões, e mesmo depois de ter sido mãe e estando a agenda um pouco mais concorrida, faço questão de continuar a viajar em família. Considero que deve existir tempo para tudo, desde que haja vontade, foco e organização.

ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo