Earnings Watch

O S&P-500 transacciona com um Price Earnings (PE) de 17,6x e o Stoxx-600 transacciona com um PE estimado de 14,8x para este ano, prevendo-se um crescimento dos resultados por acção em ambos os casos

Earnings Watch



 


No quarto trimestre de 2017, as vendas e os resultados das empresas europeias cresceram 6,1% e 34,5% em termos homólogos, respectivamente.

As previsões dos earnings per share (EPS) para os próximos trimestres continuam a mostrar uma subida dos mesmos, reflectindo a expectativa do bom momento da economia europeia. Na base deste optimismo está a manutenção de baixas taxas de juro e a estabilização do preço do barril de petróleo. Por sua vez, os EPS do S&P-500 deverão crescer 26,1% em 2018 e 8,4% em 2019. Esta revisão positiva dos EPS por parte dos analistas tem em conta o novo plano fiscal, mas também o aumento do investimento público por parte da Administração Trump. Contudo, caso este cenário de aumento de investimento público aliado a uma menor carga fiscal não se venha a verificar, poder-se-á assistir a uma revisão em baixa dos EPS e, consequentemente, do mercado accionista.

Numa perspetiva sectorial, os sectores das Telecomunicações e Financeiro mantêm-se como aqueles que transacionam com as avaliações mais baixas nos EUA. No outro extremo encontra-se o sector do Consumo Discricionário com as avaliações mais elevadas, que continua a ter uma expansão de múltiplos devido ao esperado aumento do rendimento disponível por parte da população americana. No que toca aos sectores europeus, os sectores Automóvel, Segurador e Bancário surgem como os mais atractivos, enquanto o sector Imobiliário destaca-se pela negativa como sendo aquele com as maiores avaliações.

ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo