Invest Outlook

4º TRIMESTRE DE 2021

O outlook permanece relativamente benigno para as classes de activos com risco. A menos que os Bancos Centrais estejam errados e a inflação surpreenda, as taxas de juro continuarão baixas e os Bancos Centrais agirão de forma muito gradual e sempre condicional à evolução do crescimento económico. Mais do que o sentido das taxas de juro, o que poderá assustar os mercados é a alteração do timing dos Bancos Centrais e/ou a alteração das expectativas dos mercados, caso a inflação surpreenda e continue a subir.

Dito isto, o cenário para os próximos meses não é, contudo, isento de riscos. Para além da evolução da inflação, persistem outros riscos, como a progressão da pandemia, nomeadamente o surgimento de novas estirpes, e, talvez ainda mais importante, uma mudança súbita do sentimento dos investidores provocada por um episódio específico como o possível default da empresa imobiliária chinesa Evergrande.

EVOLUÇÃO DOS INDICADORES
MACROECONÓMICOS

ALOCAÇÃO
DE ACTIVOS

Outlook

Fonte: Gestão de Activos, Banco Invest

ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo