Invest Blog

Invest Focus

Acompanhe os destaques e principais tendências do dia que influenciam as bolsas em todo o mundo

Banco Comercial Português
Volta a assumir-se como "opável"
10-10-2018
Fonte: Banco Invest
BCP
Segundo o Negócios, o BCP voltou a assumir-se como um banco sujeito a eventuais ofertas de aquisição lançadas por terceiros. Este é um risco assumido pela instituição financeira tendo em conta a consolidação existente no sector bancário europeu. 

"À luz da actual tendência na Europa de consolidação no sector, o banco pode ser alvo de uma oferta de aquisição não solicitada. Se tal aquisição acontecer, poderão ocorrer alterações na actual estratégia, nos principais negócios, nas operações e nos recursos, que poderão ter um efeito substancialmente adverso na actividade, situação financeira e resultados do banco", diz o BCP num documento oficial, datado de 21 de Setembro.

Por outro lado, a agência de "rating" S&P melhorou em um nível a notação financeira do BCP, de "BB- para "BB", mantendo-a na categoria especulativa, e passando a perspectiva de "positiva" para "estável". 

BCP

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo