Invest Blog

Invest Focus

Acompanhe os destaques e principais tendências do dia que influenciam as bolsas em todo o mundo

Eleições Intercalares
Possíveis reacções do dólar
06-11-2018
Fonte: Refinitiv
ELEC

O índice S&P 500 valorizou 28% desde a eleição de Trump, em Novembro de 2016, superando qualquer outro presidente nos últimos 64 anos. O partido republicano aprovou no ano passado a maior reforma fiscal dos EUA em mais de 30 anos, impulsionando os lucros empresariais nos Estados Unidos.

O índice dólar desceu 1,3% desde a eleição em 2016. Existem três hipóteses para o dólar depois das eleições intercalares que se realizam hoje nos EUA: 

1) Um Congresso dividido, no qual os democratas assumem o controlo da Câmara de Representantes dos EUA e os republicanos mantêm o Senado, é amplamente precificado e, portanto, provavelmente seria um resultado relativamente neutro para o dólar norte-americano.

2) No caso improvável de os Democratas conseguirem o controlo de todo o Congresso, irá resultar num "sell-off" da moeda;

3) Em sentido contrário, se os Republicanos mantivessem ambas as câmaras, a hipótese de Trump implementar mais reformas nos impostos e maior desregulamentação poderia levar a um rally e a um impacto positivo para o dólar, mas que poderia, no entanto, penalizar as economias dos mercados emergentes.

usd

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo