PARTICULARES

CRÉDITO - CONTA MARGEM

É um esquema muito simples e competitivo de descoberto bancário, sem a necessidade de criação de outras contas, ou movimentos burocráticos na sua utilização

COMO FUNCIONA

O Banco Invest disponibiliza crédito aos seus Clientes de acordo com o montante em carteira de alguns activos financeiros, nomeadamente: Acções, Fundos de Investimento, Fundos de Investimento cotados em bolsa (ETF's), Depósitos, Produtos Estruturados, Gestão de Patrimónios, Invest Money Box e o saldo de negociação.

FINALIDADE


  • Pagamentos diversos

  • Crédito Pessoal

  • Investimento

  • Necessidades pontuais de liquidez

Por exemplo, num mês com maiores gastos utilize pontualmente esta linha sem colocar em causa a rendibilidade dos seus investimentos. Mais tarde quando tiver disponibilidade reponha o saldo, e veja como tão facilmente e com baixos custos resolveu o seu problema.

QUAL O MONTANTE E CUSTO DO CRÉDITO?



  • TAXA DE JURO

    Euribor a 1 mês acrescida de 4,5% sobre o montante utilizado

  • COMISSÃO DE IMOBILIZAÇÃO

    Comissão anual de 0,25% que incide sobre o montante não utilizado

  • MONTANTE MÍNIMO

    O plafond mínimo de crédito é de 10 000 euros

  • MONTANTE MÁXIMO

    O montante máximo de crédito é de 4 vezes os capitais próprios

  • AGENDAMENTO

    Mensalmente pode definir o montante que pretende activar para o mês seguinte

QUE PLAFOND DE CRÉDITO POSSO ACTIVAR?

O montante de crédito que posso utilizar corresponde a 4 vezes os Capitais Próprios, sendo que por Capitais Próprios entende-se a soma dos activos elegíveis acrescido do saldo de negociação. Conheça melhor o grau de alavancagem que pode conseguir através de exemplos práticos.

RISCOS ENVOLVIDOS

O Banco Invest recomenda que os Clientes não utilizem o crédito próximo dos valores máximos permitidos. Se o Grau de Alavancagem de 5 for ultrapassado, o Banco Invest não fechará logo as posições. Primeiro avisará o Cliente para repor a situação com o reforço da conta ou com a venda de alguns títulos. A venda forçada só será executada se o Grau de Alavancagem atingir o valor de 6.

De uma forma geral, o Banco Invest aconselha os seus Clientes a utilizarem este financiamento de forma prudente, e por curtos períodos de tempo, dado que sempre que a mesma faculdade está a ser utilizada o risco de perdas é acrescido. As mais-valias obtidas com o investimento em títulos, fundos de investimento e ETF's podem não ser suficientes para compensar os custos associados ao crédito e as comissões associadas ao investimento.

CONTACTO

prevencaoincumprimento@bancoinvest.pt
Telefone: 220 400 314
Praça do Bom Sucesso nº 132
5º andar, sala 502 - (Edifício Península)
4150 - 146 Porto

O Banco Invest no seu smartphone, disponível para iOS, Android e Windows Phone. É uma aplicação inovadora para quem gosta de poupar e investir, com gráficos e informação sobre acções europeias e americanas, índices de acções, taxas de juro, câmbios, commodities e comentários da nossa equipa de research sobre as principais noticias do dia.

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza "cookies" para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Saiba mais Concordo