FUNDO DE INVESTIMENTO

ALLIANZ GLOBAL ARTIFICIAL INTELLIGENCE

A Inteligência Artificial não se circunscreve à robótica. Está no âmago de uma série de tecnologias diversas que estão a transformar e a facilitar o nosso modo de vida. Invista num mercado em rápido e forte crescimento.

ALLIANZ GLOBAL ARTIFICIAL INTELLIGENCE


O fundo Allianz Global Artificial Intelligence investe em empresas globais que promovem o desenvolvimento da Inteligência Artificial (IA), incluindo a análise de Big Data, a aprendizagem das máquinas, a condução autónoma e a Internet das coisas. A IA está a criar mudanças significativas na forma como vivemos e, de acordo com um estudo da Accenture and Frontier Economics, o mercado de IA está em rápido crescimento e deverá atingir os 36,8 mil milhões de euros em 2025.



INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: RECEITAS MUNDIAIS ESTIMADAS

Gráfico
Fonte: Tractica, CB Insights, Venture Scanner.

PORQUÊ INVESTIR NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL?



A IA facilita a vida a todas as pessoas e não se limita à robótica, estando no âmago de uma série de tecnologias diversas que transformam o nosso dia-a-dia.

  • Dispositivos domésticos inteligentes

    O volume de dispositivos domésticos inteligentes crescerá de 83 milhões em 2015 para 193 milhões em 2020 onde, por exemplo, os frigoríficos ligados à Internet encomendarão os seus alimentos;

  • Gestão de media

    Com uma média de mais de 2 mil de utilizadores, a IA filtra as informações complexas e ajuda a estabelecer prioridades nas interacções;

  • Sugestões sobre música e filmes

    Milhares de programas utilizam a inteligência artificial para o ajudar a descobrir mais conteúdos do seu agrado;

  • Assistentes de Voz

    Milhares de programas usam a IA para sugerir e o ajudar a descobrir mais conteúdos do seu agrado, como músicas e filmes;

  • Vigilância de Segurança

    A análise de vídeos de IA pode detectar ameaças e emitir avisos de segurança em tempo real;

  • Criação de Notícias

    O primeiro artigo escrito com IA foi publicado em 2015. Actualmente a IA desempenha um papel fundamental na criação de notícias.


Infográfico Receitas da Inteligência Artificial

Através de maior eficiência e inovação a Inteligência Artificial poderá
duplicar as taxas de crescimento económico de muitos países desenvolvidos em 2035.

A Inteligência Artificial desencadeou uma nova revolução de dados e a sua generalização faz com que os computadores sejam capazes de aprender, processar e funcionar com uma rapidez nunca antes vista.


  • O desenvolvimento dos Big Data já criou 6 milhões de postos de trabalho;


  • O volume total de dados obtidos e armazenados no sector duplica cada 1,2 anos;


  • Mais de 90% dos dados existentes em todo o mundo foram criados nos últimos dois anos.


O mercado dos carros autónomos e transporte está nos seus primórdios, prevendo o primeiro lançamento comercial em 2020 e um forte crescimento do mercado em 2025. Os carros sem condutor são o futuro e em 2025 espera-se que este mercado atinja os 39 mil milhões de euros.


A prestação de cuidados de saúde vai beneficiar largamente da IA, a qual permitirá baixar os custos, melhorar o serviço e aumentar o nível de colaboração.

A SOCIEDADE GESTORA


A gestão do fundo está a cargo de Sebastian Thomas, Portfolio Manager e US Head of Technology na Allianz Global Investors. O fundo foi lançado em Março deste ano e, no final de 2016, a sociedade gestora - Allianz Global Investors geria mais de 140 mil milhões de euros em activos.

ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo