INVESTIMENTO

INVEST TRENDS

Escolha um tema, uma tendência, uma estratégia, uma ideia com futuro promissor

FAQ


INVISTA EM GRANDES IDEIAS.
QUAL É A SUA?


Através de uma plataforma de fundos tecnicamente avançada, associamos a cada Trend um conjunto de fundos de investimento que, de uma forma abrangente, permite mais facilmente beneficiar da valorização de um tema.

    Sem comissões de subscrição e resgate

    Sem comissões de subscrição e resgate

    Diversificação

    Diversificação por activos e áreas geográficas

    Montante mínimo subscrição

    Montante mínimo de subscrição: 5000€

Como investir?
É FÁCIL, INTUITIVO E CONVENIENTE

Como são construídos os Trends?

  • Identificamos Tendências

    Identificamos Tendências


    Qual a próxima grande ideia? Quais os temas que terão impacto económico significativo?



  • Analisamos o seu Impacto

    Analisamos o seu Impacto


    Identificamos as empresas, sectores ou áreas de negócio que vão beneficiar da tendência escolhida.



  • Seleccionamos os Fundos

    Seleccionamos os Fundos


    Numa escala global utilizando ferramentas apropriadas, seleccionamos os fundos de investimento que devem fazer parte do Trend.





Lista de Trends


Skip Navigation Links
Nome Rendibilidade Anualizada
 1 ANO   3 ANOS   5 ANOS 
Volatilidade
(1 ANO)
Risco
(1 ANO)
Risco
(3 ANOS)
Índice Sharpe
(1 ANO)
 
Lazer  0,84%   10,89%    9,25%  14,29% 0,06
Saúde  21,50%   9,29%    11,05%  13,71% 1,57
Retoma do Sul da Europa  -8,57%   1,94%    -0,03%  12,44% -0,69
Planeta Terra  8,04%   7,03%    8,00%  10,18% 0,79
Tecnologia Vanguarda  10,50%   20,81%    -   18,73% 0,56
Invest Reforma Médio prazo  2,28%   2,88%    3,08%  4,17% 0,55
Millennials  12,62%   20,41%    18,41%  17,16% 0,74
Megatendências  8,33%   11,48%    10,08%  13,40% 0,62

DISCLAIMER

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate. Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.


Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:

  • - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
  • - Data inicial:
    • - 3 Meses: mesma data, há três meses;
    • - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
    • - 1 Ano: mesma data, no último ano;
    • - 3 Anos: mesma data, há três anos;
    • - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.


O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos fundos de investimento (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:

  • - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de fundos de investimento;
  • - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos fundos de investimentos;
  • - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos fundos de investimento (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
  • - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos fundos de investimento;
  • - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos fundos de investimento (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

O QUE SÃO FUNDOS DE INVESTIMENTO

Um fundo de investimento é um instrumento financeiro colectivo, que resulta das aplicações de vários investidores individuais em activos financeiros, procurando atingir uma determinada rendibilidade esperada. Os fundos de investimento são considerados património autónomo e são geridos por uma entidade especializada.
É importante saber todas as suas características, classificações e fiscalidade.

RISCOS PARA O INVESTIDOR
RISCO PARA O INVESTIDOR

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento.

As rendibilidades passadas não são garantia de rendibilidades futuras e são calculadas com base no valor patrimonial das unidades de participação ou acções das instituições de investimento colectivo.

O valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo.

As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência.

Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate.

Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.

ACESSO INVEST ONLINE
DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO
POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO
 
 
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo