Invest Outlook

2º TRIMESTRE DE 2021

As perspectivas para a evolução da economia mundial melhoraram significativamente nos últimos meses, impulsionadas pelo arranque dos processos de vacinação contra a COVID-19 e pelo anúncio de estímulos fiscais adicionais em alguns países, em particular nos Estados-Unidos. Apesar do vírus da COVID-19 ainda não estar totalmente controlado e vários sectores económicos ainda enfrentarem sérias dificuldades, os mercados accionistas (norte-americanos) praticamente duplicaram de valor, liderados pelo sector tecnológico, no último ano.

Num contexto de recuperação económica, mantemos a preferência por activos cíclicos, como as Acções. Porém, considerando as fortes valorizações dos últimos meses e, sobretudo, a deterioração das avaliações relativas após a recente subida das yields da dívida pública, mantemos igualmente uma parcela relevante em Liquidez, visando reforçar posições em caso de correcção dos mercados.

EVOLUÇÃO DOS INDICADORES
MACROECONÓMICOS

ALOCAÇÃO
DE ACTIVOS

Outlook

Fonte: Gestão de Activos, Banco Invest

ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo