Invest Outlook

4º TRIMESTRE DE 2019

 


A economia mundial está a abrandar e persistem vários factores de incerteza. Apesar de os principais organismos oficiais não anteciparem uma recessão económica eminente, a maioria dos riscos são no sentido desfavorável, desde a possibilidade de não acordo quanto à forma do Brexit à escalada da guerra comercial entre os Estados-Unidos e a China, passando pelo aumento da tensão política no Médio Oriente.

Deste modo, na nossa opinião, faz sentido reduzir o risco nas Carteiras, realizando parte dos ganhos acumulados na recuperação dos últimos meses. As avaliações dos mercados accionistas não estão elevadas, muito pelo contrário na Europa e nos mercados Emergentes, e continuam suportadas pelas baixas yields das alternativas, mas a volatilidade permanece relativamente baixa, com os mercados aparentemente confortáveis com a incerteza reinante. Numa altura em que os investidores têm sido "empurrados" para activos com mais risco na procura por rendibilidades superiores, uma súbita mudança do sentimento, derivada por uma deterioração das condições económicas, poderá despoletar um aumento da volatilidade. Neste cenário, a Liquidez revelar-se-á útil, não só para conter a volatilidade das Carteiras como para aproveitar para reforçar posições a preços mais atractivos.


Outlook 4T 2019

Fonte: Gestão de Activos, Banco Invest


ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo