Gestão de Activos

Gestão de Patrimónios

Uma abordagem integrada focada na preservação do capital e na obtenção de rendibilidades superiores ajustadas pelo risco

DIVERSIFICAÇÃO + PROCESSO + CONVICÇÃO = RENDIBILIDADE SUPERIOR



  • DIVERSIFICAÇÃO

    A Alocação de Activos é a principal responsável pela rendibilidade de uma carteira de investimento

  • PROCESSO

    O processo de investimento é ajustado ao perfil do Cliente em função de:

    Objectivos

    Tolerância ao Risco

    Horizonte Temporal

  • CONVICÇÃO

    A adaptação às mudanças de condições de mercado é fundamental para a obtenção de uma rendibilidade eficiente, ajustada pelo risco.

 

“A Gestão de Patrimónios destina-se a Clientes que procuram uma gestão contínua e profissional das suas poupanças.
O objectivo desta gestão é a valorização do capital investido a médio-longo prazo, através de uma carteira diversificada pelas classes de activos"

José Pedroso
GESTÃO DE ACTIVOS

DIVERSIFICAÇÃO GLOBAL COM UMA ALOCAÇÃO OPTIMIZADA E EFICIÊNCIA FISCAL






Fonte: Banco Invest. Base 100 a 30-09-2002. Taxas de rendibilidades a 31-08-2018, líquidas de comissões, apuradas através da média simples das carteiras individuais sob gestão. As rendibilidadesdos dos índices que compõem o Benchmark são obtidas junto da Bloomberg.



Anualizadas 3 Anos
Rendibilidade     Risco
5 Anos
Rendibilidade     Risco
Início
Rendibilidade     Risco
Carteira 1,6 % 4,0 % 3,7 %
Benchmark 2,7 % 4,5 % 2,8 %



Fonte: Banco Invest



GESTÃO DE PATRIMÓNIOS NO BANCO INVEST



  • Foco nos Objectivos do Cliente

  • Gestão do Risco

  • Independência e Experiência

  • Eficiência Fiscal

  • Alocação de Activos Optimizada

  • Diversificação Global

PROCESSO DE INVESTIMENTO



Dentro de determinados limites, previamente definidos em conjunto com o Cliente, a gestão é realizada pela equipa de Gestão de Activos do Banco Invest, em permanente monitorização dos mercados financeiros. Identificadas as principais tendências em cada uma das classes de activos, é definida e implementada a estratégia de investimento. O Value-at-Risk é gerido activamente, de forma a aumentar ou reduzir a exposição em momentos de menor ou maior volatilidade dos mercados. O universo de investimento é global e a abordagem é multi-gestor, com um trabalho sistemático de selecção e acompanhamento dos melhores fundos de investimento, incluindo exchange traded funds.




Selecção Fundos Custos, Sharpe e VaR Construção Carteira

DISCLAIMER


As taxas de rendibilidade apresentadas são líquidas de comissões, apuradas através da mediana das carteiras individuais sob gestão. As rendibilidades dos índices que compõem o Benchmark são obtidas junto da Bloomberg. Rendibilidades passadas não constituem garantia de rendibilidades futuras. A rendibilidade do investimento depende da evolução dos activos detidos em Carteira, e pode ser influenciada por factores políticos, económicos e financeiros, incluindo variações cambiais, que estão inter-relacionados, bem como por outros factores que afectam, genericamente, os mercados financeiros. A alocação de activos é definida pelo Comité de Investimentos do Banco Invest, variando ao longo do tempo em função das perspectivas do gestor. Benchmark Conservador: 70% Obrigações (BarCap Euro-Aggregate Govt 3-5 Year TR), 20% Acções (4% MSCI Emerging Markets, 10% EuroStoxx-50, 6% S&P-500), 10% Liquidez (Euribor 1M). Benchmark Moderado: 50% Obrigações (BarCap Euro-Aggregate Govt 3-5 Year TR), 40% Acções (8% MSCI Emerging Markets, 20% EuroStoxx-50, 12% S&P-500), 10% Liquidez (Euribor 1M). Benchmark Dinâmico: 20% Obrigações (BarCap Euro-Aggregate Govt 3-5 Year TR), 70% Acções (14% MSCI Emerging Markets, 35% EuroStoxx-50, 21% S&P-500), 10% Liquidez (Euribor 1M).. Taxas de rendibilidade e risco calculadas com base na cotação dos diversos activos a .

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo