INVESTIMENTO

INVEST TRENDS

Escolha um tema, uma tendência, uma estratégia, uma ideia com futuro promissor

Faq Trends

Faq Trends

O que é um Trend?

Um trend é um conjunto de Fundos de Investimento que reflectem um tema, uma tendência, uma estratégia ou uma ideia com futuro promissor.
Subscreva um trend dentro da nossa oferta com apenas um click.

Como são construídos os Trends?

A equipa de Gestão de Activos do Banco Invest desenha os trends de acordo com a informação e research que tem à sua disposição sobre os temas, ideias e estratégias que possuem um futuro promissor.

Quais são as comissões de subscrição e resgate?

Não existem comissões de subscrição e resgate.

Qual a comissão de gestão?

A comissão de gestão é a de cada fundo de investimento. A subscrição de um trend não tem qualquer comissão adicional. O valor da Unidade de Participação de cada Fundo já é liquida da comissão de gestão.

Qual o montante mínimo?

O montante mínimo para subscrever um trend é de 5 000 euros.

Como funciona a subscrição e resgate dos trends?

A subscrição do trend é efectuada apenas com um click. A composição do trend e o montante alocado a cada fundo de investimento é disponibilizado ao cliente no momento imediatamente anterior à confirmação final da subscrição.

O resgate é efectuado para cada fundo individualmente. Deste modo, pode resgatar apenas um fundo e manter em carteira os restantes fundos de investimento.

Quando posso resgatar os trends?

A qualquer momento. Não existe um período mínimo de manutenção dos trends em carteira.

Se tiver dúvidas com quem falo?

Pode falar com o seu gestor ou com a nossa equipa de apoio ao cliente (tel: 800 200 160).

Quais os riscos do investimento nos Trends?

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento.

As rendibilidades passadas não são garantia de rendibilidades futuras e são calculadas com base no valor patrimonial das unidades de participação ou acções das instituições de investimento colectivo.

O valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo.

As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência.

Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate.

Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.

ACESSO INVEST ONLINE

DOCUMENTO PARA VALIDAÇÃO

POSIÇÕES DO NÚMERO DO DOCUMENTO

 
 
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo