FUNDOS DE INVESTIMENTO

DETALHE

Skip Navigation Links

EUR Nordea European Corp Bond Fund EUR ACC PDF


LU0173777441
43,00740 EUR 
22-08-2025
ICE BofA Euro Corporate TR EUR
Morningstar EZN Corp Bd GR EUR
Obrigações Corp. EUR
05-02-2004
04-09-2012
5,86 EUR
22-08-2025
Médio
Média
Não
Não
MERCADO ALVO
Baixa
De 1 a 3 Anos
Parcial/Total
Rendimento




COMISSÕES
1.000,00 EUR
0%
1,59 %
0,60 %
0%


RENDIBILIDADE
 
3 MESES
ANO
CORRENTE

1 ANO
3 ANOS
(ANUALIZADO)
5 ANOS
(ANUALIZADO)
Rendibilidade 1,12 % 1,66 % 3,18 % 3,18 % -0,64 %
Posição Ranking (1 a 100) * 84 85 90 67 85

* Dentro do universo dos Fundos de Investimento com a mesma categoria Morningstar.



SUSTENTABILIDADE
NÃO
0Baixo RiscoRisco Severo50
18,86
4,00 AMBIENTAL
8,82 SOCIAL
5,10 GOVERNANÇA
0,94 OUTROS



POLÍTICA DE INVESTIMENTO
O fundo tem como objetivo preservar o capital dos acionistas e proporcionar uma adequada taxa de retorno sobre o investimento. Este Sub-Fundo investe globalmente e devem investir um mínimo de dois terços dos seus activos totais (após a dedução de dinheiro) em obrigações de empresas com taxa fixa ou fixos e de cupom ou cupom contingente variável. O Sub-Fundo pode investir globalmente, mas com um foco em títulos corporativos emitidos por empresas que estejam domiciliadas ou exercício por parte predominante da sua actividade económica na Europa.



CARTEIRA - 31-07-2025
Alocação Activos %
Acções -
Obrigações 96,68
Liquidez 2,28
Outros 1,04
Top Posições Carteira %
Germany (Federal Republic Of) 1.7% 10-06-2027 3,99
Euro Schatz Future Sept 25 10-06-2027 3,49
Euro Bobl Future Sept 25 18-04-2030 2,61
Santander UK PLC 3.346% 25-03-2030 1,56
Eurogrid GmbH 3.722% 27-04-2030 1,45

Top Alocação Sectorial %
ConsumerCyclical 100,00
- -
- -
- -
- -
Top Alocação Geográfica %
- -
- -
- -
- -
- -

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate. Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.

Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:
  - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
  - Data inicial:
    - 3 Meses: mesma data, há três meses;
    - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
    - 1 Ano: mesma data, no último ano;
    - 3 Anos: mesma data, há três anos;
    - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.

O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos fundos de investimento (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:
  - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de fundos de investimento;
  - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos fundos de investimentos;
  - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos fundos de investimento (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
  - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos fundos de investimento;
  - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos fundos de investimento (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

Parte das comissões recebidas pelo Banco Invest poderão ser partilhadas com os seus "Agentes Vinculados", num valor até 55% das comissões recebidas pelo Banco Invest. Esta partilha de comissões não tem qualquer impacto no valor de encargos globais cobrados ao investidor pelos organismos de investimento colectivo.

ACESSO INVEST ONLINE