FUNDOS DE INVESTIMENTO

DETALHE

Skip Navigation Links

EUR Nordea Emerging Wealth Equity PDF


LU0390857711
20,6091 EUR 
21-03-2023
MSCI EM NR EUR
MSCI EM NR USD
Acções Emergentes Global
03-11-2008
04-09-2012
2,65 EUR
21-03-2023
Grande
Misto
Não
Não
MERCADO ALVO
Alta
Mais de 5 Anos
Parcial/Total
Crescimento




COMISSÕES
1.000,00 EUR
0%
2,57 %
1,50 %
0%


RENDIBILIDADE
 
3 MESES
ANO
CORRENTE

1 ANO
3 ANOS
(ANUALIZADO)
5 ANOS
(ANUALIZADO)
Rendibilidade 2,41 % 1,82 % 3,41 % 4,97 % -0,11 %
Posição Ranking (1 a 100) * 29 13 6 73 n.a.

* Dentro do universo dos Fundos de Investimento com a mesma categoria Morningstar.



SUSTENTABILIDADE
NÃO
0Baixo RiscoRisco Severo50
23,07
4,92 AMBIENTAL
9,70 SOCIAL
8,41 GOVERNANÇA
0,04 OUTROS



POLÍTICA DE INVESTIMENTO
O fundo tem por objectivo atingir um crescimento de capital de longo prazo. O fundo deve investir globalmente e devem investir um mínimo de dois terços dos seus activos totais (após a dedução de dinheiro) em uma carteira diversificada de capital próprio e investimentos de empresas relacionadas. Ela pode investir até um terço do total dos seus activos em obrigações, warrants sobre títulos e outros instrumentos de dívida denominados em várias moedas e emitido pelo mundo mutuários larga, bem como em acções, outras participações e direitos de participação, dividendos certificados de direito, os warrants em acções e direitos de participação que não cumprir os requisitos acima mencionados restrição.



CARTEIRA - 28-02-2023
Alocação Activos %
Acções 98,29
Obrigações -
Liquidez 1,71
Outros -
Top Posições Carteira %
Sands China Ltd Shs Unitary 144A/Reg S 6,46
Taiwan Semiconductor Manufacturing Co Ltd 5,12
Trip.com Group Ltd ADR 4,56
AIA Group Ltd 4,28
Infineon Technologies AG 4,27

Top Alocação Sectorial %
ConsumerCyclical 33,74
FinancialServices 21,97
Technology 14,10
ConsumerDefensive 10,51
CommunicationServices 10,29
Top Alocação Geográfica %
Asia - Emerging 63,35
Asia - Developed 17,78
United States 9,00
Eurozone 6,62
Europe - ex Euro 2,04

DISCLAIMER

O valor do capital investido em organismos de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura. As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes ao organismo de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas será retido na fonte, à taxa em vigor, o imposto sobre os rendimentos obtidos aquando do resgate. O prospecto e o documento com informações fundamentais destinadas aos investidores estão disponíveis em www.bancoinvest.pt para consulta em suporte duradouro, ou nos balcões do Banco Invest, S.A., para consulta em papel.


Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:

  • - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
  • - Data inicial:
    • - 3 Meses: mesma data, há três meses;
    • - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
    • - 1 Ano: mesma data, no último ano;
    • - 3 Anos: mesma data, há três anos;
    • - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.


O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos organismos de investimento colectivo (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:

  • - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de organismos de investimento colectivo;
  • - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos organismos de investimento colectivo;
  • - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos organismos de investimento colectivo (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
  • - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos organismos de investimento colectivo;
  • - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos organismos de investimento colectivo (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

Parte das comissões recebidas pelo Banco Invest poderão ser partilhadas com os seus "Agentes Vinculados", num valor até 55% das comissões recebidas pelo Banco Invest. Esta partilha de comissões não tem qualquer impacto no valor de encargos globais cobrados ao investidor pelos organismos de investimento colectivo.

ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo