FUNDOS DE INVESTIMENTO

DETALHE

Skip Navigation Links

EUR BGF World Healthscience Fund EUR ACC PDF


LU0171309270
54,29000 EUR 
26-03-2026
MSCI World/Health Care NR USD
Morningstar Gbl Health NR USD
Acções Sector Saúde
06-04-2001
28-02-2014
1.986,05 EUR
26-03-2026
Grande
Misto
Não
Não
MERCADO ALVO
Alta
Mais de 5 Anos
Parcial/Total
Crescimento




COMISSÕES
1.000,00 EUR
0%
2,32 %
1,50 %
0%


RENDIBILIDADE
 
3 MESES
ANO
CORRENTE

1 ANO
3 ANOS
(ANUALIZADO)
5 ANOS
(ANUALIZADO)
Rendibilidade -3,93 % -4,06 % -5,57 % 2,41 % 3,83 %
Posição Ranking (1 a 100) * 23 47 71 45 37

* Dentro do universo dos Fundos de Investimento com a mesma categoria Morningstar.



SUSTENTABILIDADE
SIM - Artigo 8
0Baixo RiscoRisco Severo50
17,63
2,36 AMBIENTAL
10,44 SOCIAL
4,19 GOVERNANÇA
0,64 OUTROS



POLÍTICA DE INVESTIMENTO
O World Healthscience Fund visa maximizar a valorização do capital denominado em dólares americanos, investindo em acções cotadas de sociedades com interesses substanciais em tecnologia e fornecimentos de cuidados de saúde, farmacêuticos e médicos. O Fundo poderá também investir em sociedades dedicadas ao desenvolvimento da biotecnologia. O Fundo investe globalmente.



CARTEIRA - 28-02-2026
Alocação Activos %
Acções 99,64
Obrigações 0,00
Liquidez 0,35
Outros 0,01
Top Posições Carteira %
Johnson & Johnson 9,52
Eli Lilly and Co 9,31
AstraZeneca PLC 6,16
Roche Holding AG 5,35
Novartis AG Registered Shares 4,64

Top Alocação Sectorial %
Healthcare 100,00
- -
- -
- -
- -
Top Alocação Geográfica %
United States 73,48
Europe - ex Euro 13,00
United Kingdom 7,14
Eurozone 3,66
Middle East 1,28

O valor do capital investido em instituições de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura porque o valor das unidades de participação pode aumentar ou diminuir em função do nível de risco que varia entre 1 (risco mínimo) e 7 (risco máximo). As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes à instituição de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas nas instituições de investimento colectivo de sociedades gestoras internacionais ainda será retido na fonte à taxa em vigor sobre as mais valias realizadas aquando do resgate. Os prospectos e notas informativas complementares das instituições de investimento colectivo estão disponíveis, para consulta, em www.bancoinvest.pt ou aos balcões do Banco Invest, S.A.

Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:
  - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
  - Data inicial:
    - 3 Meses: mesma data, há três meses;
    - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
    - 1 Ano: mesma data, no último ano;
    - 3 Anos: mesma data, há três anos;
    - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.

O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos fundos de investimento (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:
  - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de fundos de investimento;
  - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos fundos de investimentos;
  - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos fundos de investimento (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
  - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos fundos de investimento;
  - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos fundos de investimento (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

Parte das comissões recebidas pelo Banco Invest poderão ser partilhadas com os seus "Agentes Vinculados", num valor até 55% das comissões recebidas pelo Banco Invest. Esta partilha de comissões não tem qualquer impacto no valor de encargos globais cobrados ao investidor pelos organismos de investimento colectivo.

ACESSO INVEST ONLINE