FUNDOS DE INVESTIMENTO

DETALHE

Skip Navigation Links

EUR GS Global CORE Eq Ptf PDF


LU0201159711
31,07 EUR 
28-11-2022
MSCI World NR USD
MSCI ACWI NR USD
Acções Global Cap. Grande Misto
29-06-2005
12-12-2013
110,00 EUR
28-11-2022
Grande
Misto
Não
Não
MERCADO ALVO
Alta
Mais de 5 Anos
Parcial/Total
Crescimento




COMISSÕES
1.000,00 EUR
0%
1,88 %
1,35 %
0%


RENDIBILIDADE
 
3 MESES
ANO
CORRENTE

1 ANO
3 ANOS
(ANUALIZADO)
5 ANOS
(ANUALIZADO)
Rendibilidade -6,27 % -11,71 % -8,64 % 6,00 % 6,54 %
Posição Ranking (1 a 100) * 49 52 41 49 56

* Dentro do universo dos Fundos de Investimento com a mesma categoria Morningstar.



SUSTENTABILIDADE
NÃO
0Baixo RiscoRisco Severo50
21,18
4,43 AMBIENTAL
9,36 SOCIAL
7,12 GOVERNANÇA
0,27 OUTROS



POLÍTICA DE INVESTIMENTO
O fundo irá investir em valores mobiliários de empresas de todo o mundo. O fundo utiliza a Estratégia CORE (“Computer Optimised, Research Enhanced” - Optimizado por Computador, Pesquisa Melhorada), um modelo exclusivo multi-factor desenvolvido pela Goldman Sachs cujo objectivo é antever ganhos em valores mobiliários. As combinações de valores mobiliários são calculadas com o objectivo de obter a Carteira mais eficiente em termos de risco/ganho, tendo em conta a previsão do modelo de ganho e risco relativo ao valor de referência de cada Carteira CORE.



CARTEIRA - 30-09-2022
Alocação Activos %
Acções 99,07
Obrigações -
Liquidez 0,93
Outros -
Top Posições Carteira %
Apple Inc 3,62
Microsoft Corp 3,55
Tesla Inc 1,50
Alphabet Inc Class C 1,45
Roche Holding AG 1,42

Top Alocação Sectorial %
Technology 19,63
Healthcare 17,20
ConsumerCyclical 13,62
FinancialServices 11,88
Industrials 10,78
Top Alocação Geográfica %
United States 68,30
Eurozone 9,58
Japan 8,29
Europe - ex Euro 7,40
Australasia 2,69

DISCLAIMER

O valor do capital investido em organismos de investimento colectivo pode flutuar, em função da avaliação dos activos que integram o seu património, e mesmo não permitir recuperar o montante inicialmente investido. Alterações das taxas de câmbio entre divisas podem afectar o valor do investimento. As rendibilidades divulgadas representam dados passados, não constituindo garantia de rendibilidade futura. As rendibilidades apresentadas não incluem qualquer comissão de subscrição ou de resgate e estão líquidas de todas as comissões inerentes ao organismo de investimento colectivo. As rendibilidades divulgadas para prazos superiores a 1 ano só seriam obtidas caso o investimento tivesse sido feito durante a totalidade do período de referência. Às rendibilidades obtidas será retido na fonte, à taxa em vigor, o imposto sobre os rendimentos obtidos aquando do resgate. O prospecto e o documento com informações fundamentais destinadas aos investidores estão disponíveis em www.bancoinvest.pt para consulta em suporte duradouro, ou nos balcões do Banco Invest, S.A., para consulta em papel.


Para o cálculo das rendibilidades são usadas as seguintes datas:

  • - Data final: data da última cotação, de acordo com o indicado;
  • - Data inicial:
    • - 3 Meses: mesma data, há três meses;
    • - Ano Corrente: 31 de Dezembro do ano anterior, ou dia útil imediatamente anterior;
    • - 1 Ano: mesma data, no último ano;
    • - 3 Anos: mesma data, há três anos;
    • - 5 Anos: mesma data, há cinco anos;

Para rendibilidades referentes a anos civis inteiros (2017, por exemplo), será usada como data final o dia 31 de Dezembro desse ano e como data inicial o dia 31 de Dezembro do ano anterior. No caso de a data indicada não corresponder a um dia útil, será utilizado o dia útil imediatamente anterior.


O Banco Invest recebe da Sociedade Gestora uma percentagem da comissão de gestão dos organismos de investimento colectivo (e/ou de distribuição, quando aplicável), de forma a suportar os serviços prestados aos seus clientes, designadamente:

  • - Disponibilização de ferramentas online que permitem a pesquisa, análise e comparação de organismos de investimento colectivo;
  • - Custos de transacção, liquidação e custódia das unidades de participação/acções dos organismos de investimento colectivo;
  • - Divulgação de informação sobre eventos relativos aos organismos de investimento colectivo (dividendos, conversões, fusões, aquisições e liquidações);
  • - Divulgação e actualização das cotações diárias e das rendibilidades dos organismos de investimento colectivo;
  • - Custos inerentes à actividade geral de distribuição dos organismos de investimento colectivo (recursos humanos, infra-estruturas, tecnologia, fornecedores, documentação legal, taxas de supervisão, etc).

Parte das comissões recebidas pelo Banco Invest poderão ser partilhadas com os seus "Agentes Vinculados", num valor até 55% das comissões recebidas pelo Banco Invest. Esta partilha de comissões não tem qualquer impacto no valor de encargos globais cobrados ao investidor pelos organismos de investimento colectivo.

ACESSO INVEST ONLINE
Este site utiliza cookies para funcionar correctamente. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. SABER MAIS Concordo